Cada um vê uma serventia nas redes sociais. Para mim, elas são como um termômetro, indicando qual é o assunto ou a polêmica do momento.

Não é à toa que faço parte de diferentes comunidades ligadas a Nintendo, seja de retrogamers a jogadores de Trading Card Game de Pokémon. Quero saber o que agrada, desagrada e assim vai.

E foi a minha timeline quem deu os primeiros sinais de uma campanha inusitada e que espero que ocorra mais vezes.

Em celebração aos 30 anos de Street Fighter, os personagens míticos da série da Capcom são o tema de 12 modelos de copos distribuídos tanto nos restaurantes do Habib’s quanto do Ragazzo.

Street Fighter Habibs e Ragazzo

“O universo de Street Fighter acabou determinando as bases para o desenvolvimento de outros jogos do gênero. Hoje, além de entretenimento, é uma das principais modalidades de eSports, com milhões de fãs e espectadores em torneios por todo mundo. O sucesso é tamanho que a franquia se estendeu, inclusive, a outras mídias como cinema, animações e quadrinhos”, diz o comunicado da assessoria de imprensa.

Seguindo o modelo das campanhas Gênio do Rock e Monstros Clássicos da Universal, você pode escolher qualquer um dos brindes na compra de qualquer bebida de 500 ml.

Com ilustrações clássicas, esta é a seleção de lutadores: Ryu, Blanka, Sagat, Ken, Guile, Dalsin, Honda, Vega, Zangief, Chun-Li, Bison e Balrog. A promoção é válida até 30 de junho ou enquanto durarem os estoques.

Não há dúvidas sobre a popularidade dos personagens no Brasil. Por isso, a gente torce para a ação desperte a atenção de outras produtoras, ainda mais por se tratar de algo acessível ao grande público.

E, Capcom, sem querer abusar muito, adoraria também ver copos com a turma de Mega Man, que também agora é um trintão.