O Brasil, mais uma vez, é o centro das atenções do universo de Pokémon. Entre 26 e 28 de abril o país será sede do segundo Internacional Latino-Americano.

O campeonato, que reúne os melhores jogadores de Trading Card Game (TCG) e Video Game (VGC), é dividido em três categorias (Junior, Master e Senior) e será realizado na capital paulista.

Para ser mais preciso, no WTC Events Center (Golden Hall), que fica na Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, em São Paulo – SP.

 

De acordo com a The Pokémon Company International (TPCi), as partidas serão exibidas na internet a partir das 16h30 (sexta-feira) e das 16h45 (sábado e domingo).

As etapas do torneio de VGC, que tem Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon como base , serão transmitidas ao vivo em Twitch.tv/Pokemon, enquanto as de Estampas Ilustradas serão vistas em Twitch.tv/PokemonTCG.

As partidas finais de ambos os torneios serão exibidas ao vivo no domingo em Twitch.tv/Pokemon e também serão narradas.

Pokemon Internacional Latino Americano (27)

Produzido e distribuído pela Copag, o TCG no Brasil já tem um cenário consolidado, com campeonatos que só perdem em número de participantes para aqueles realizados nos Estados Unidos.

Já o universo do VGC tomou um baque com a interrupção das ações da Nintendo por aqui em 2015. Ainda assim, uma chama viva é mantida através de algumas iniciativas.

Por isso mesmo, todo e qualquer tipo de torcida para essa galera é muito importante. O Internacional Latino-Americano é aberto para o público em geral que quiser assisti-lo. Inclusive, há eventos paralelos cujos detalhes você encontra clicando aqui.