Nintendo fala sobre a versão de seu site em português

Como se fosse um presente de Natal, ainda mais que foi descoberta em pleno 25 de Dezembro, a página em português da Nintendo animou os fãs e a imprensa.

Alguns veículos foram tão além da notícia em si que declararam que a Big N estava voltando. Simples assim, sem consultar ninguém, o que é um perigo. É uma irresponsabilidade.

Fiquei aflito com o oba-oba generalizado, pois tudo o que vi era apenas um conteúdo sobre as ações que a companhia de Quioto realiza e mantém por aqui, mesmo que tenha parado de comercializar seus consoles e as versões físicas de seus jogos.

NitnendoBrasil

Lá em https://www.nintendo.com/pt_BR/ há informações sobre a Nintendo eShop do Nintendo 3DS, loja virtual do portátil, sobre o My Nintendo, clube de fidelidade e recompensas digitais, e sobre o Play Nintendo, que reúne atividades lúdicas para os nintendistas mais jovens. Esse serviço, no entanto, está em inglês.

Vale lembrar que tanto Super Mario Run quanto Miitomo, aplicativos da Big N para celulares e tablets, foram lançados depois do fatídico 9 de Janeiro de 2015 e estão localizados para PT-BR. Além disso, o multiplayer online do Nintendo Switch está liberado para os brasileiros.

Enquanto era editor da Nintendo World, sempre tive a preocupação de eliminar todo e qualquer ruído do gênero que surgisse. E houve sim momentos em que fomos acionados para lidar com boataria.

Na ausência da NW, e apesar de não ter mais nenhuma relação direta com o caso, fui atrás de uma resposta oficial da Nintendo of America. A seguir, em inglês. Abaixo, minha tradução livre.

“We know there are many fans of Nintendo games and system in Brazil, and we updated our website to ensure they have an online destination to find up-to-date information specitic to them. This includes the Nintendo eShop for the Nintendo 3DS family of systems, the My Nintendo rewards program and our customer support website, all of which are available to fans in Brazil.”

“Sabemos que há muitos fãs dos jogos e dos consoles da Nintendo no Brasil. Por isso, atualizamos nosso site para garantir que eles tenham um lugar onde encontrar informações atualizadas e especificas. Isso inclui [informações a respeito] da Nintendo eShop para a família de sistemas Nintendo 3DS, o programa de recompensas My Nintendo e nossa área de suporte ao cliente. Todos estão disponíveis para os fãs no Brasil.”

Como deu para entender muito bem no comunicado, não se trata de um retorno das operações, mas apenas um ajuste no site da empresa.

Aproveitando a deixa, aqui vai uma dica de ouro. Se a Big N voltar um dia, isso será amplamente divulgado por assessores de imprensa, haverá todo um processo por trás (e com apoio do mercado) para garantir “o desembarque” em solo nacional.

Por que estou dizendo isso? Simplesmente, não acredite em tudo o que ler, ouvir ou assistir por aí. Como diria Jorge Ben Jor, canja de galinha não faz mal a ninguém.

3 comentários em “Nintendo fala sobre a versão de seu site em português

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: