Algumas passagens profissionais, por inúmeras questões, eu manterei em segredo até o final da vida, mas outras são interessantes de contar, ainda mais aqui e ainda mais neste caso.

Um dos projetos especiais dos quais fui encarregado durante o tempo em que trabalhei como editor da Nintendo World era publicar o mangá de The Legend of Zelda no Brasil.

Bagagem a Tambor tinha. A editora, para quem não sabe, tem entre seus donos um dos criadores da Conrad, o maior fenômeno editorial dos anos 2000. Foram eles que popularizaram os quadrinhos nipônicos, a partir dos lançamentos de Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco.

A gente tentou lá em 2014. A minha função era identificar pessoas-chave mundo afora que fizessem esse sonho lendário ser mais palpável. O mais curioso disso é que havia uma corrida silenciosa. Outras companhias também queriam vender por aqui as versões romanceadas das aventuras de Link. No entanto, todo o esforço hercúleo foi agraciado com um “não temos interesse no momento”.

No final da contas, e depois de alguns belos anos, tal façanha agora se realiza por meio da Panini, editora internacional e que é grande parceira da norte-americana Viz Media, que detém a licença de inúmeras franquias nipônicas não apenas no campo das histórias em quadrinhos.

Tal novidade já havia sido divulgada, mas hoje recebi os detalhes dos volumes. O primeiro deles é sobre Ocarina of Time. O que está vindo para cá é a “remasterização” do produto. As edições originais foram reagrupadas e receberam um tratamento de luxo. É daquelas leituras obrigatórias para os nintendistas mais fervorosos.

Quem explica melhor tudo isso é o release enviado pela Panini, que reproduzo, na íntegra, a seguir.

Manga-Zelda-Panini-02.jpg

A PANINI, por meio do seu selo Planet Manga acaba de lançar The Legend of Zelda: Ocarina of Time, mangá de Akira Himekawa, baseado no aclamado jogo da Nintendo The Legend of Zelda.

Muito aguardada pelos leitores, a série de mangás foi anunciado em abril, durante a CCXP Tour Nordeste e ostenta uma edição totalmente reformulada e inédita em formato de luxo. A publicação, batizada de Perfect Edition vem com 384 páginas pelo custo de R$ 29,90.

Com periodicidade bimestral, a coleção completa de A Lenda de Zelda chega em cinco edições, cada uma baseada em um jogo da saga: Ocarina of Time, Oracle of Seasons, Majora’s Mask, The Minish Cap e Four Swords.

Na trama do primeiro volume, Link é um jovem da floresta que vê seu lar em perigo e parte em uma jornada para deter um rei maligno e salvar o reino de Hyrule. Para completar sua missão, ele terá que encontrar a princesa Zelda e ajudar outros povos para reunir a Triforce e restabelecer o equilíbrio do mundo.

O volume está disponível nas bancas, livrarias, comic shops e na loja online da PANINI (www.lojapanini.com.br).

Manga-Zelda-Panini-03.jpg

Campanha
A PANINI realizou o pré-lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time na Comic Con Experience 2017, realizada em dezembro em São Paulo. Durante todo o evento foram distribuídos pôsteres exclusivos com a ilustração da capa do mangá no estande da editora. Na quarta-feira 06/12, quinta-feira 07/12 e sábado 09/12, um cosplayer vestido como Link, o protagonista da saga, tocou músicas tema do jogo The Legend of Zelda no violino para os visitantes.

FICHA TÉCNICA
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Edição de Luxo
Formato: 15 x 21 cm
Capa: Cartão em laminação fosca com aplicação em hotstamping dourado, orelhas de 9 cm
Páginas: 384
Valor: R$ 29,90
Distribuição: Nacional
Lançamento: 22/12/2017

Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena – Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo FIFA – Rússia 2018.