Em uma rápida viagem no tempo é fácil provar que 2013 foi especial para o irmão mais legal de Mario. Durante o chamado O Ano do Luigi, tivemos novidades como Mario & Luigi: Dream TeamNew Super Luigi ULuigi’s Mansion: Dark Moon.

O lançamento da aventura “assustadoramente divertida” ganhou um lançamento à altura. Em 24 de março daquele ano rolou um Meetup na Saraiva do Morumbi Shopping, em São Paulo. Porém, não houve apenas aquele encontro no qual os nintendistas aumentam a quantidade de visitantes em suas Praças Mii ou participam de desafios em troca de brindes.

Na época estava rolando o tal do Harlem Shake, no qual as pessoas gravavam vídeos dançando loucamente. A Nintendo, de olho nas redes sociais, aproveitou o horário de almoço (ou seria o final do expediente?) de seus funcionários em sua sede, lá nos Estados Unidos, e preparou uma versão com o encanador. Bombou no YouTube.

Isso encorajou alguém por aqui a fazer o mesmo no evento − e eu acho que conheço o nome e o sobrenome do responsável. Se a coordenação da brincadeira ficou por conta da Gaming do Brasil, então distribuidora dos produtos da Big N no país, a edição do vídeo ficou a cargo do Nintendo Blast.

Como a zoeira não tem limites, também registrei a bagunça impagável. Apenas não juntei as partes. Se quiser, fique à vontade para pegar os dois vídeos acima e depois me mostre como ficou o passinho do Luigi!