Todo mundo tem aquela ideia que fica guardada na caixinha, não é? Depois de ver o guia que a Nintendo Power, revista oficial da Big N nos Estados Unidos, preparou meses após o lançamento do Nintendo 3DS, ficamos com vontade de fazer algo semelhante com o Wii U.

Infelizmente, o console só chegou um ano depois de sua data original (18/11/2012) ao Brasil. Ou seja, em 26 de novembro de 2013. Por consequência, não havia clima para produzi-lo. Uma nova chance surgiu com o Nintendo Switch.

O livrinho tem 100 páginas e serve não só como um manual de instruções, o que seria bem maçante, mas fala também sobre os bastidores do desenvolvimento e tem o clássico listão de jogos. Lançado em maio de 2017 pela editora Tambor, a seguir você confere mais detalhes de seu conteúdo. 

***

Com o formato da Nintendo Pocket Guide e com o estilo da Nintendo Collection, preparamos esse guia sobre o representante da Big N para essa geração que está sendo chamada de 8.5. Além de contar os bastidores do Projeto NX, analisamos e detalhamos cada detalhe do hardware, e isso inclui os Joy-Con e outros acessórios.

Ainda listamos e comentamos os títulos lançados e em desenvolvimento e detalhamos seus principais recursos offline e online, como a Nintendo eShop, estilos de jogabilidade, redes sociais e amiibo. E, claro, reunimos as principais dúvidas a respeito do Switch. Feito de nintendista para nintendista, não é, Karen?

Projeto NX: O Switch não existiria se não fossem as mudanças na companhia adotadas por Satoru Iwata.

O console: Detalhamos os recursos do híbrido desenvolvido em conjunto com a californiana NVIDIA.

As transformações: Na TV, na mesa ou nas mãos, a diversão se adapta ao seu estilo! [Essa chamada ficou com cara de propaganda, hein?]

A magia dos Joy-Con: A versão definitiva do Wii Remote capta movimento, lê amiibo, calcula distância entre objetos e vibra de acordo com suas ações. Só não bate bolo!

Os jogos: Listamos e comentamos os títulos à venda, os que estão em desenvolvimento ou aqueles que os estúdios planejam lançar.

Online e social: O fim do Miiverse, o multiplayer pago e as diferentes conectividades.

Acessórios: Os gadgets que melhoram (ou não) sua imersão.

Como faz?: Respondemos as principais dúvidas dos leitores sobre o sistema e seus acessórios.