[Tambor] Clube 03: Minecraft

“O dia raiou e lá vou eu dar uma volta pelo Overworld com minha picareta. Mas não quero ir sozinho! Conto com sua companhia nessa jornada, pois Minecraft fica bem mais legal quando estamos entre amigos.”

Em maio de 2014, a Clube, da editora Tambor, voltou à cena para falar do fenômeno da década. O jogo da Mojang sempre esteve no meu radar, mas não no centro das minhas atenções. Foi um desafio pautar a revista, pois não era apenas decidir quais conteúdos entrariam e como eles caberiam em 36 páginas.

Além disso, era preciso adequar a linguagem para um público mais jovem. E adequar significa ser mais direto e simples sem ser careta. Felizmente, nunca estamos sozinhos e contei com o apoio da equipe da Nintendo World.

Essencialmente, tal edição tratava da criação do game, explicando então seu sucesso, o que tinha de legal nele, seus modos, customizações, personagens principais e assim por diante. Cuidar desse projeto foi uma bela oportunidade para quem foi leitor assíduo na infância de publicações icônicas como a Veja Kid +.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: