São Paulo, 9 de janeiro de 2015 – Em resposta a movimentos contínuos no mercado brasileiro, a Nintendo of America Inc. anuncia hoje, mudanças na distribuição física de seus produtos no país. A partir de Janeiro de 2015, a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, GmbH, não distribuirá mais os produtos da Nintendo no Brasil. A Gaming do Brasil distribuiu os produtos da Nintendo no país pelos últimos quatro anos.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America. “Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

“Somos profundamente gratos pelo trabalhado duro e pelas muitas contribuições feitas por cada valioso membro da Gaming do Brasil. Nos últimos anos trabalhamos juntos para apresentar os consoles Wii U e o Nintendo 3DS para os fãs brasileiros, assim como nos lançamentos de títulos populares como Super Smash Bros. for Wii U e Super Smash Bros. for Nintendo 3DS, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e muitos outros”, completa van Zyll.

Apesar das mudanças no Brasil, a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina. “Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica, GmbH. “Continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades”.

Assistência técnica e garantias locais para os consumidores atuais continuarão a ser fornecidas pela HG Digital Services Ltda., que pode ser contatada pelo telefone (11) 3868-2658 ou hgdigital@hgdigital.com.br.

Sobre a JVLAT: Fundada em 2001, a Juegos de Vídeo Latinoamérica GmbH (JVLAT), subsidiária do Motta Investment Group, é a distribuidora exclusiva da Nintendo na América Latina, distribuindo e anunciando os hardwares, softwares e acessórios da empresa através da região. Com sede na Cidade do Panamá e com operações locais no México, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, a JVLAT ajudou a Nintendo a comercializar seus produtos na América Latina. Para mais informações sobre a JVLAT, por favor acesse o website da companhia em http://www.jvlat.com.

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Kyoto, Japão, produz e comercializa produtos de hardware e software para seus consoles Wii U™ e Wii™, e para os consoles portáteis da linha Nintendo 3DS™ e Nintendo DS™. Desde 1983, quando lançou o Nintendo Entertainment System™, a Nintendo vendeu mais de 4.2 bilhões de jogos e mais de 673 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a geração atual composta por Wii U, Nintendo 3DS e Nintendo 3DS XL, além dos consoles Game Boy™, Game Boy Advance, Nintendo DS, Nintendo DSi™ e Nintendo DSi XL™, Super NES™, Nintendo 64™, Nintendo GameCube™ e Wii. Ela também criou ícones da indústria que se tornaram nomes conhecidos por todos, como Mario™, Donkey Kong™, Metroid™, Zelda™ e Pokémon™. Uma subsidiária integral, a Nintendo of America Inc., com sede em Redmond, Washington, funciona como o centro de operações da Nintendo no hemisfério ocidental. Para mais informações sobre a Nintendo, visite http://www.nintendo.com.

* Press release distribuído pela Nintendo of America para a imprensa brasileira por meio da agência S2Publicom.